sábado, 14 de novembro de 2009

Crônica


Jardim de Jasmim

A cidade grande tem sua vantagens, muitas pessoas diferentes, diversidade cultural,ela nunca dorme.
Mas quando estava andando pela avenida mais movimentada, no meio de tantas pessoas passando, prédios, sentei em um banco ,e do lado tinha um vaso, e nele uma flor , a mais linda que já vi em toda minha vida,amarela com manchas verdes radiantes, uma beleza que abriu meus olhos, como uma janela e o sol nascendo nela.
Meus olhos já cansados, meus ouvidos desgastados,apreciaram aquilo, de uma forma tão intensa, que resolvi mudar, resolvi finalmente viver , em paz, em harmonia, pensei logo, queria ir morar no campo, e sorrir todos os dias, ao ter em vista tais lindas criações, como um simples e delicada flor.
Não demorou muito, estava deixando a cidade, olhei minha casa, toda bagunçada, papéis, um barulho horrível vindo das ruas, que já não me deixavam dormir, a janela ,ao olhar, uma visão do caos, definitivamente eu estava pronto para ir.
Esperei apenas o tempo da reforma da casa,não via a hora de descansar a mente, procurar paz interior, quem sabe até ,não descubro mais coisas sobre mim, pois terei tempo para refletir sobre a vida, sobre mim, penso até em constituir uma família.
Brincar com as crianças, fazer passeios á cavalo, subir em árvores,dar e receber muito amor e carinho. Nessa fase da minha vida, é isso que quero.
Uns meses depois, de espera ansiosa, eu estava no trem, a caminho de uma nova vida, que eu poderia amar, como também, não aguentar.
Olhando pela janela aberta, podia sentir o vento em meu rosto, trazendo uma sensação de alívio, alegria, fiquei criando momentos que gostaria de viver , num lugar novo, e misterioso.
Estava tão admirado com minhas fantasias,que nem notei a linda mulher,sentada ao meu lado,morena,de cabelo enrolado,e olhos verdes radiantes, observando tudo ao nosso redor.
Por um instante,perdi todas as imagens e palavras, que poderiam estar em minha mente ao olhar tamanha beleza,bem perto de mim.
Ela retribui meu sorriso sem graça, e incrivelmente tivemos uma conversa interessantíssima ao decorrer da viagem,nunca iria imaginar,uma mulher tão sábia, e delicada em suas palavras e gestos, e a coisa mais fantástica, e ironicamente doce, seu nome, Flor.
Lembrei –me do motivo que me fez mudar para o campo, aquela linda flor,no meio da cidade,e meu coração sentiu algo ,que nunca tinha sentido antes.
A viagem estava ótima, mas chegamos ao nosso destino, eu iria para meu novo lar, e ela, iria trabalhar com flores no jardim de uma casa, sua paixão, o que honra o nome dela.
Apareceu um homem, puxando ela depressa para longe de mim, ele parecia com muita pressa, dizendo que eles precisavam ir logo, e duramente,aquele instante em que ela foi se afastando, sem poder lutar contra os braços, bem mais fortes do que os dela, nos olhamos,penso que com o coração partido, pois certamente nunca mais iríamos nos ver outra vez.
Arrasado com aquele episódio, eu estava indo para casa, isso me animava, e muito, esperei ansioso por esse momento, e quando cheguei, fantasticamente,era tudo que eu esperava, e mais um pouco, ela estava muito mais bonita do que antes.
A estradinha antes de chegar, já era linda, com árvores lindas , muitas flores, o céu estava azul, e o sol ameno, uma brisa vindo em meu rosto, e quase achei que tivesse morrido, e ido para o paraíso.
A casa era perfeita, de madeira, com um deck para uma vista linda das montanhas, pois ela ficava em uma das partes mais altas da cidade.
Dentro dela, tudo diferente, mas com muito mais beleza e tranqüilidade, eu não acreditava no que estava vendo.
Deixei minhas malas no quarto,para que pudessem arrumar tudo para mim, ainda alguns empregados estavam ajeitando os últimos detalhes, e então fui dar uma volta pela área da casa, que estava com mais plantas, flores lindas, era um campo muito grande, e nas redondezas, tinham cachoeiras, e lagos.
Estava andando ,pensativo ,quando olhei um pouco á minha frente, o sol brilhava sobre uma pessoa,mexendo nas flores, fui me aproximando, e assim que ela olhou para mim, fiquei paralisado, e então, um sorriso iluminou mais que o próprio sol, era a Flor.
O que ela estava fazendo ali, no meu jardim?Bem a minha frente, não podia ser melhor, aquele sentimento dentro do meu coração, se intensificou, e eu não entendia o porque.
As imagens criadas por mim, o tempo todo,em que sonhei com uma vida perfeita no campo, com tranqüilidade, amor e carinho, e alguém em minha vida,completando o vazio dentro de mim, elas se tornaram realidade a partir daquele momento.
Misteriosamente,nosso amor nunca falou, ele apenas nos uniu, estranha e fortemente,não demorou muito para que o conto de fadas ,virasse realidade.
E nunca vou esquecer a flor ,que estava em seu cabelo perfeito aquela linda tarde, lá estava, a flor mais linda que tinha visto em toda a minha vida,amarela ,representando a luz em minha vida,com manchas verdes radiantes, representava os olhos da minha amada,a visão que eu teria em meus olhos, até o ultimo dia da minha vida.
E foi assim, minha vida se transformou, tivemos uma filha maravilhosa, que completou nosso jardim, Jasmim.
Texto feito por: Angélica Alexandre Basilio, RA: 09204625

Nenhum comentário:

Postar um comentário